18.9.14

Crueldade Animal

No Sábado, quando eu e o Vitor fomos ao parque com a nossa amiga e a filha dela, para brincar e fazermos um picnic, deparamo-nos com uma situação que nunca mais quero viver na minha vida. Foi tão nojento, repugnante e de partir o coração que acho que nunca mais na minha vida me vou esquecer.
Sabem quando algo vos acontece e ficam com vontade de desatar a chorar de pena e raiva e só vos apetece bater em alguém? Foi assim que fiquei - vá lá, eu sei que eu fervo em pouca água - mas não era para menos.
Quando estávamos a passear encontramos no meio do parque uma exposição de animais. Tinham cabrinhas, coelhinhos, galinhas, porquinhos e outros. De longe ficámos todos excitados e mal podíamos esperar para os ver. Quando chegamos mais perto é que foi o horror. Já de longe se ouvia o porquinho - era mesmo pequenino. Ele guinchava de uma maneira que parecia estar a chorar. Estava enjaulado numa caixa tão pequena a ponto de nem se conseguir virar. E guinchava sem parar, foi horrível. Para mim aquilo é tortura! Foi tortura para mim ver e ouvir e foi tortura para o bicho. Eu afastei-me por não conseguir ver mas o meu homem que foi lá para tirar fotos é que reparou que nas outras gaiolas tinham coelhos, pouquinhos da índia e galinhas. Tudo na mesma gaiola minúscula sem se conseguirem mexer nem se virar.
Fiquei revoltada. Tiramos fotos e fizemos vídeos para podermos enviar para as sociedades protetoras do animais de cá. Eu fico revoltada por pensar como há gente capaz de ver aquilo - não falo das crianças, mas dos adultos que achavam que aquilo era engraçado e ficavam lá a tentar alimentar aquilo. 
E quem fez? A mim era enfiá-los todos numa caixa de pé e dizer "agora vira-te" e sem comida. Vou colocar o vídeo abaixo mas não aconselho pessoas sensíveis como eu a o verem. 
O pior de tudo é que no meio daquela palhaçada tinha um cartão da associação a dizer "Apreciating Animals", acho degradante e ainda tenho o meu coração apertado desde então.
*
On Saturday, when me, Vitor went to the park with our friend and her daughter, to play around and do a picnic we saw this scene that definitely I do not want to see ever again. Disgusting. Absolutely heart breaking. I will never forget what I’ve seen for the rest of my life.
Do you know when you are so angry and sad at the same time - that it makes you cry a river and want to kill someone? That is exactly how I felt.
When we were walking around, chilling, we saw in the middle of the park, this animal exposition. They had little goats, bunnies, chickens, baby pigs and more. From a far distance we all got excited and couldn’t wait to see the little animals. As soon as we got closer, it was the horror.
When we were walking to see it, we could already hear - I mean from a distance of 20 metres - the pig screaming. Please note it was a baby pig, that was screaming so loud I could swear he was crying. It was into a cage so small it could not even turn around or barely move. He kept on screaming and I had to keep a bit far because for me that is pure torture. I couldn’t cope, could not keep up with this. My boyfriend got closer to take pictures and then he noticed that a lot more was not right. He could see, in the same cage, chickens, guinea pigs, rabbits (adults) and bunnies! This was all into the same cage without being able to move or turn around.
It was so frustrating not being able to help them. We took photos and made a video so we can report to save-the-animals organisations in the UK. It made me sad that adults found it funny and were there finding it “so cute”.
For people who are capable of doing this, I would do the exact same thing and put them all on a cage. In the middle of all this joke, they had a flyer from the association saying “Appreciating Animals” which I find disgusting and I still have my heart broken since then.