31.7.14

rotinas matinais

Olá pessoas!
Espero que este post vos encontre bem. Há tantas novidades que tenho para vos contar nos próximos posts, fiquem atentos.
Hoje venho falar de uma mudança que ocorreu a semana passada. 
Apanhei uma impinge na cara. Não sei se sabem o que é, mas eu quando era miúda sofria imenso quando ia de férias com os papás para o Porto Santo - por causa da areia. Agora ao fim de 20 anos, ela apareceu. Uma só na minha bochecha direita. E irrita-me e é feia. E eu feita tola, quando apareceu há duas semanas, fartei-me de a tapar com corretor e base. Piorou, como é óbvio. Isto foi mesmo antes do Lovebox (o festival), e eu pensei que se calhar fosse do calor. Até que as minhas amigas que já experimentaram o mesmo, chamarem-me à atenção para a quantidade de maquilhagem que eu uso. Eu levo sempre meia hora (mais ou menos) a me maquilhar todas as manhãs. Nunca considerei uma perda de tempo, atenção.
Mas tentei cortar um bocadinho. Antes a minha rotina era: creme hidratante, primer, base, corretor,  pó compacto, contorno de face, blush, sombra de sobrancelhas, sombra de olhos, eyeliner, máscara de pestanas e iluminador na face - de vez em quando. As minhas amigas dizem que não sabem o que são metade destas coisas. Para mim eram essenciais. Mas a semana passada fiz a experiência de começar a cortar. Agora este tipo de maquilhagem será só para passeios/saídas à noite.
A minha rotina a partir da semana passada: creme hidratante, primer, base, corretor, pó compacto, máscara de pestanas, sombra de sobrancelhas e acabou-se. 
Mas não gostei... Não gosto das pessoas perguntarem se estou doente porque estou com ar cansado, "claro, tenho menos 5kilos de maquilhagem em cima, tão à espera do quê?!" Enfim. Então hoje optei por usar o lápis preto nos olhos, nas pestanas inferiores para ver se o efeito melhora. Eu sinto que a minha pele respira melhor, acho que menos do que isto não vou conseguir. 
Quais são os essenciais de maquilhagem para vocês? O que me aconselham? E já agora... o que acham da foto abaixo? - sem ligar aos olhos de sono se faz favor.