11.1.14

poli vai ao gym #3

Já ouviram falar das overnight oats?
Não imagino nem como será o nome em português, pois mesmo nos blogs portugueses vejo o nome escrito assim.
Consiste em potes de pequenos-almoços, feitos de coisinhas saudáveis e super práticos para o dia-a-dia.
Pelo que li hoje e pelo que percebi consistem em 2 bases: iogurte misturado com sementes de chia e aveia misturada com leite. Depois os toppings são de frutas (as minhas escolhidas: banana, maçã, framboesas, ananás e mirtilos) e de frutos secos (escolhi nozes e amêndoas). Num site que encontrei de receitas dizia para deitar um "nadinha" de canela e de sal. Acho que vou saltar o sal, mas vou apostar na canela para dar um toquezinho doce. Também li que podíamos deitar manteiga de amendoim, uma colher pequena. Amo manteiga de amendoim, mas os meus papás nunca foram fãs, as minhas colegas de casa na uni também não e o namorado outro. Logo já não como há mil anos. Vou apostar mas não vou abusar, uma ou duas vezes por semana apenas.
Parece-me uma ideia super prática e mal posso esperar para pôr mãos à obra. O giro é que colocamos depois em potes reciclados do café, dos doces, das compotas - mas claro, quem não tiver use uma taça, uma chávena, um copo, qualquer coisa serve.
Outra dica que tenho para partilhar são as sopas pré prontas, ah pois.
Então que eu amo sopa e gosto de comer todas as noites, pois é rápido e "está mesmo ali à mão". A minha ideia para não demorar é comprar os vegetais (eu preferi optar por cenoura, feijão verde, alho francês, courgette, nabo e brócolos). Nuns sacos ponho tudo com brócolos, noutros tudo com feijão verde. Depois agarrar nos sacos e congelar, assim os vegetais não perdem o seu valor nutricional e podemos agarrar e enfiar pela Bimby - a amiga perfeita.
Por opção não opto por batata nas sopas, é como preferirem.
Quanto ao ginásio, tenho que perder massa gorda, pelo que aumentei o tempo de cardio no meu plano de treino. A ver no que isto vai dar...
Amanhã já vou atacar de novo no ginásio, isto de estar engripada não está com nada.