14.1.14

Gengibre com mel e limão

E eu que estou tão saudável que até a mim me irrita.
Então que descobri que amo o gosto do gengibre, e esta?
Depois de ter ido às compras e apostar em comida natural e saudável - foi o dia de comprar sementes de goji pela primeira vez, têm alguma opinião? (partilhem por favor) - aproveitei para trazer um tronquinho de gengibre.
Para a minha dor de garganta e para o meu início de gripe, que quero estar bem para o meu aniversário amanhã!
Ralo um bocadinho de gengibre - a gosto, comecem por experimentar com pouco - deito uma colher de uma sopa de sumo de limão e depois uma colher de sobremesa de mel (meia colher de sopa). 
Primeiro juntar apenas a água e o gengibre ralado durante 20 minutos. Eu, por opção, juntei raspas de um limão. E depois quando estava pronto juntei o sumo e o mel.
Diz que é bom:
- para as gripes e constipações;
- aliviar o stress e as mudanças de humor;
- para a digestão;
- refrescar a mente;
- curar a febre baixa;
- previne as doenças cardíacas.
Parece que é bom para muita coisa e o que eu sei é que sabe mesmo bem.
Experimentem.