8.5.13

Caracolíssimos / girls who love curls.


I usually don't blog about reviews of any kind. But I would love to tell you all my tip to have curls, specially to those girls who have super sleek hair like mine.
Since I remember - probalby since forever - that I always complain about my hair being too heavy, too sleek and too straight which does not give me a chance to do anything with it.
Until I discovered the perfect trick.
Alright, so my mum used to do curls on my hair (once in a while) that it really worked on me, but it is almost impossible to do it on your own hair. Basically you need to grab newspaper and tear the pages and roll them. At the end they will look like tubes (each page is one tube). Then you just curl the hair on the tube and when you get to the roots just do a knot. Lots of hairspray and styling products are extremely needed, obviously.
My trick is a bit more modern.
My boyfriend offered me for my birthday one of the best gifts I ever had: hair straightners. But I have never seen any like those and I fell in love as soon as I used them. You can see them in the image below, they call it slim straightners. Even without hairspray or styling product, my curls are perfect from 6pm until the sunrise. When I wake up they are not messy! I just love them.
Though I always use a heat protector as the heating from the straightners is too agressive for my thin hair.
-

O meu blog não é coisa de muitas opiniões ou comentários de produtos. Mas eu gostava de dar uma dica a meninas com o cabelo lisíssimo como o meu que gostavam de ter caracóis.
Desde que me lembro - provavelmente desde sempre - que me queixo que o meu cabelo é muito pingão, muito liso e que não posso fazer nada com ele.
Eu descobri o truque perfeito.
Ok, a minha mãe tinha um que também resultava mas é praticamente impossível conseguir fazer no próprio cabelo a menos que seja muito comprido. O truque da minha mãe consiste em muita espuma para caracóis e folhas de jornal enroladinhas sob si a fazer tubinhos compridos, enrolar o cabelo nos tubos até chegar à raiz. Depois disso dá-se um nó, montes de laca e voi lá.
O meu truque já é outro - modernices.
O meu namorado ofereceu-me nos anos um ferro de alisar. Mas engraçado foi que eu apaixonei-me logo por ele, é estranho porque não é uma placa larga mas assim qualquer coisa como o da imagem abaixo. As placas são curtas ou magras como eles chamam cá.
Então que depois de ver muitos vídeos acerca de como encaracolar o cabelo com um ferro de alisar, descobri o truque. E nisto não há muito que vos possa explicar, têm vocês que ver os vídeos.
O que eu queria dizer é que sem espuma de caracóis, os meus caracóis aguentam desde as 6h da tarde até ao dia seguinte. Quando acordo ainda tenho caracóis e não estão desmanchados nem efeito "ninho de ratos". Mesmo giros. O que eu tenho sempre cuidado é em utilizar um spray para proteger o cabelo do calor agressivo das placas.
Fico fascinada com a precisão e pelo fato de um dia depois acordar ainda com caracóis.