5.4.13

que semana.

Estão a ver quando saem de casa para mais um dia de trabalho, um dia igual aos outros todos e desejam que algo acontecesse para mudar isso? Sei lá uma mudança qualquer, algo diferente inovador.
Geralmente quando penso isto, não penso em coisas específicas, só algo que faça o meu dia vibrar, agitar, algo que me aconteça pela manhã e me deixe a pensar disso o dia inteiro.
Pois bem que me aconteceu isso ontem. O pior é que foi pela negativa.
O meu dia remexeu e bem, deu cá uma volta... 
Hoje sinto-me nua e perdida. Fiquei sem iPhone, não interessa como mas aconteceu logo pela manhã eram 7h11 e tinha eu acabado de sair de casa.
Agora não há GPS para ninguém caso me perca, não consigo ver a caminho da estação em que plataforma o meu comboio vai estar nem quantos minutos faltam para o meu autocarro chegar à paragem. Não tenho contatos, para não falar das mil fotos que perdi.
Burrinha e irresponsável como sou, não tenho password no telemóvel (logo o parvalhão que o tem pode bem ter acesso a tudo o que lá está) e não tinha seguro - significando isto que não vou ver um centavo, cêntimo ou penny.
Os fofos dos meus papás ofereceram-me um telemóvel novo, se calhar para recuperar do susto mais depressa e para estar contactável. Super queridos - obrigadão.
Ninguém imagina como me sinto - ou só quem já passou pelo mesmo - mas nunca me senti desta maneira : completamente sem norte. Eu fazia tudo com o telemóvel tal como as coisas que disse acima. 
Ainda na cama via o tempo para saber o que vestir lá fora. Podem acreditar que ontem tive que comprar um alarme pois o telemóvel fazia de despertador. É aborrecido andar nos transportes sem ter "nada para fazer".
Agora é que dou a importância à falta que as coisas nos fazem.
Falando de coisinhas mais alegres, dado que esta não foi de todo uma semana fácil, vou ter um Nexus 4. Já está encomendado e eu aguardo ansiosamente. Quando o namorado é autor do Android Blog uma pessoa que queira quer não começa a ver o que ele tanto escreve.
E fico fascinada pelo mundo do Android. Em comparação - feita por uma leiga em telemóveis, pois para mim serem giros quase que é suficiente - a Apple é um conceito muito fechado, a maior parte das suas funcionalidades têm que ser usadas à maneira deles. Rapidinho: o e-mail tem que ser @me.com; as músicas só podem ser sincronizadas com o iTunes e mais coisas.
O Android parece-me muito mais personalizável - nem sei se a palavra existe.
Espero é que não demore muito.