26.12.11

natal novo, ano novo, blog novo, vida nova, pensamento novo...

É. A minha estratégia para o novo ano (sim mais uma daquelas coisas estúpidas das resoluções que a meio do ano já ninguém se lembra de qual era ao certo) é analisar-me.
Sim. Ver aquilo que sou boa a fazer, o que sei fazer bem e o que não sei fazer bem mas que posso melhorar.
E no que posso melhorar procurar formação nessa área.
Depois de ver este vídeo no TEDtalks, que é qualquer coisa de genial e inspirador, decidi que tinha que dar um rumo ao meu sonho.
Em conversa com alguém que sabe gerir pessoas - que trabalha no departamento de recursos humanos de uma empresa - fez-me ver que o que eu preciso antes de encontrar o trabalho que me irá completar e me dar o prazer que me fez lutar pelo sonho, eu tenho que me conhecer.
Ele fez-me perguntas como "se um extraterrestre viesse cá, o que é que fazias com ele?" "Estás num elevador e tens 30 segundos para te vender à pessoa que tens ao teu lado." Pois. Nesta segunda resposta fiquei calada. Mas se um ET viesse até mim eu levava-o a conhecer pessoas. A falar com pessoas e mostrava-lhe como o ser humano funciona. E se calhar é isso que me define.
É mesmo isso que eu gosto de fazer...trabalhar com pessoas.
Ouvir pessoas, conversar e comunicar.
Tenho um novo projecto que em breve comunico à blogoesfera (a seu tempo, não fiquem ansiosos porque pode demorar).
E quem gosta do novo aspecto do blog? Está mesmo fofinho, graças à Joana M. que o personalizou com todo o amor e carinho do Mundo!
Espero que o vosso natal tenha sido de arromba!
Eu recebi muitas prendinhas, mimos e amor. Nunca pensei que este natal fosse tão bom, dadas as circunstâncias. Obrigada à família Da Silva Davies.
E a todos vocês... boa sorte com tudo, e nunca desistam daquilo porque lutaram arduamente um dia.
Vale sempre a pena. Se vos move por dentro, se vos dá prazer...é porque vale a pena.
Be happy.
Obrigada por estares sempre aqui... para me limpar as lágrimas e apoiar, sempre V.