10.11.11

Para a minha mãe

Já me disseram que sou boa com palavras.
No outro dia discuti isso com uma miúda de 11 anos que dizia que era uma pessoa de números e que as pessoas de palavras eram mais chatas e mais litúrgicas, e que liam muito e eram aborrecidas.
Eu gosto de ler.
Eu gosto de escrever.
Já me disseram que tenho jeito quando começo a escrever palavras.
E agora?
Agora arranja palavras para dizer à tua mãe que estás apaixonada.
Não. Pior. Diz à tua mãe que estás completamente apanhadinha, que ele é a pessoa em quem tu pensas sempre, que já não te vias tão feliz há sei lá quantos séculos, e que toda à gente à tua volta vê o quanto vocês gostam um do outro.
Explica-lhe que quando ele olha para ti tu derretes-te.
Explica-lhe o nervoso miudinho de vê-lo a atravessar o aeroporto de mala gigante e tu interrompeste-lhe o trajecto com uma correria desarmada na direcção dele.
Explica-lhe que quando lhe disseste pela primeira vez "até amanhã" até pensaste que era mentira, porque vocês nunca estiveram perto um do outro (as férias não contam).
Explica-lhe que estás feliz.
Mãe, eu estou.