12.9.14

magic

Boa noite.
Há uma semana que usei, pela primeira vez, lentes de contato. Posso expressar que o nervosismo era tanto de as colocar. Na óptica informaram-me que tinha que colocar e retirar as mesmas e repetir o processo durante 3 vezes. A primeira vez foi estranho, a segunda foi mais fácil e a terceira mais rápida. A opticista disse que me sai muito bem e que estava confiante. Mandou-me andar com elas durante meia hora e voltar. Fui almoçar com o meu homem, passei o almoço inteiro a olhar para o canto do meu olho esquerdo e a implicar com ele. 
Depois quando lá voltei mandaram-me para casa com 7 pares para experimentação e para voltar daqui a uns dias. Quando as uso o lado esquerdo é o que me incomoda um bocadinho. Acredito que seja porque a lente não é exatamente igual à da direita - dado as dioptrias serem diferentes - mas também porque tem uma chamada "curva de base". E a direita não tem. Sei lá que quer dizer isto ao certo, eu tento ler e pesquisar mas a informação nem sempre fica captada na minha ervilha.
Montes de amigas já me tinham aconselhado e dito que era uma das maravilhas do mundo, mas eu digo-vos agora e aqui que é MAGIA. É do género: agora estás vesga e txaraaaaaan agora estás a ver o mundo na perfeição.
Já as usei durante 3 dias seguidos e amei. No último dia, como tive que a olhar para um computador durante 11 horas (é por isto que às vezes chego a casa e nem ligo o computador) tive que comprar umas gotas para hidratar pois estava a senti-las incomodativas e a se colarem aos meus preciosos olhos.
Veio mesmo a calhar que agora que estou QUASE a ir de férias vou poder usar óculos de sol e poder ver à mesma. Pena serem tão caras...