31.8.14

Comprinhas

Fui às compras esta semana, pois como já tinha dito antes o meu plano para usar menos maquilhagem continua.
Este plano surgiu porque comecei a ter umas manchinhas na cara que pareciam desidratadas. Então informei-me com a minha amiga médica (dá-me cá um jeitaço, ela!) e com uma farmacêutica e basicamente devo ter a pele mesmo desidratada e com umas irregularidades. Nada que não se resolva. Foi-me aconselhado o Aquaphor da Eucerin que é um bálsamo lindo para deitar nas manchas. O resto abaixo já foram invenções minhas.
Como quero usar o bálsamo mas também preciso dum creme hidratante - os que uso normalmente (de dia da L'Oreal e de noite da Olay) vão ter que ser mandados fora pois contêm álcool, e pelos vistos é isso que a minha pele não tolera. Aproveitei a gama da Eucerin e trouxe o Rich Moisturizer para peles secas e desidratadas. 
Comprei também Água Micelar da Garnier que reparei que a Joana usava quando esteve cá na minha casa e me aconselhou a usar. Posso dizer que acabei de tirar a maquilhagem e acabei de passar essa água na cara com algodão e sinto a pele super firme.
O primeiro produtinho na foto é o batom da Yves Saint Laurent, o 29 Rose Opera - fofinhooooo.
Depois comprei uma loção para limpar os pincéis de maquilhagem. Normalmente uso o sabão de mãos/champoo, mas decidi apostar num produto próprio desta vez. Isto é tão importante. Sabiam que a maior parte das alergias na cara surgem devido às bactérias que ficam acumuladas nos pincéis.
Comprei um estojo para pincéis super lindo e dá um jeitão para quem tem mil como eu! Comprei também o pincél de pó da Real Techniques.
Ali infiltrado está também uma máscara de cabelo para cabelos quebradiços. Vou aproveitar para dar uso a uma dica dum blog e usar a máscara quando for para a sauna no ginásio - diz que o calor hidrata.
E vocês, quais são os vossos produtos preferidos de face?