16.8.14

Colour B4 ou a Policromia em aventuras

Sempre fui de me aventurar no cabelo. Mas sempre me gostei de ver de cabelo preto. Quem me conhece diz que me fica bem e sinceramente acho que é uma cor que realça os meus traços. Porém, tenho saudades da minha cor natural... Um castanho de claro a médio que com o sol o torna com umas madeixinhas loiras giras. Uma coisa sempre tive a certeza - se há cor que nunca irei experimentar é o loiro. Acho que é demasiado claro para o meu tom de pele - sim o normal, não me refiro a este tom de lula que ganhei ao fim de 3 anos a viver num país onde o sol é uma coisa ocasional (leia-se rara).
Quando estava na universidade deixei de pintar o cabelo de preto (depois de dois anos a fazê-lo) e só o voltei a pintar ao fim de 3 anos quando fui finalista. Pintei-o de qualquer coisa como um castanho arruivado. E depois quando dei o corte radical de um longo pelos cotovelos para um bob bem curto. Aí comecei a ganhar a minha cor natural e depois comecei a usar este clareador da Intea. A minha intenção não era ficar super loira mas clarear um bocado. Ficou giro para o verão. Mas depois de um ano em Londres voltei ao preto. 
Agora decidi que como é Verão - apesar de ainda não ter chegado para mim - quero voltar à minha cor original. Isto vai ser uma tarefa complicada, pois já pintei o cabelo de preto nos últimos dois anos aí umas 6 vezes. Comprei um produto que se chama Colour B4. É um produto para apagar qualquer vestígio de coloração no cabelo. Muitas pessoas pensam que usa descolorante mas não, doutra forma andava toda a gente com o cabelo branco para aí. 
Funciona mais ou menos como a tinta para deitar na cabeça - umas embalagens uma misturada na outra, convêm manter-se a cabeça quente. Eu depois da aplicação usei película aderente na cabeça toda e depois um gorro de inverno para manter a cabeça quente (li na net e tentei o truque de usar o secador um bocado em cima do gorro para o manter quentinho). 60 minutos para quem tem cabelo preto e lavasse durante 10 minutos.
Depois deste processo, usasse um "buffer" que é para revelar e lavar qualquer vestígio de cor, deixasse atuar durante 1 minuto e lavasse durante 5minutos. E voi lá.
Depois de seco reparei que não ficou da cor natural. Ficou um castanho meio alaranjado. Brunette com reflexos é o que lhe chamo. Eu tenho o cabelo super comprido, nota-se algumas partes mais escuras ao longo do cabelo mas nada de realce. Gostei do resultado final, apesar do choque inicial.
O cabelo não ficou nada estragado e notasse que está nutrido.
O que acham? Na imagem abaixo há o antes, o depois à sombra e ao sol.