28.10.13

Poli dona de casa #1

Olá meus amores.
Hoje trouxe para vocês uma dica para a casa.
Eu sou uma menina de 23 anos e sinceramente até aos 18 não fazia nada. Na-da. Niente. Nicles. (em casa, leia-se). A minha mãe é maluca por limpeza e faz por gosto - ela que não venha desmentir! Então se calhar por esse motivo nunca senti necessidade de lhe ajudar/fazer alguma coisa.
Quando entrei na universidade a coisa mudou de figura com as "rotas de limpeza". Para vivermos com outras pessoas, que nem sempre simpatizamos, tem que haver organização e limpeza. Aí é que foi a prova dos 9, e modéstia à parte até nem estive mal.
Agora a viver com o namorado a coisa é diferente. Tem dias que é mais negra, dias de preguicite e que me deixo levar e se ele desarruma, desarrumado ficará porque não tenho paciência para fazer o contrário. Mas não é disso que venho cá falar.
Ora, algumas(ou alguns) de vocês têm problemas em secar a roupa no inverno? Eu tenho. Vivo em Londres e o clima de cá é 20% do tempo favorável para secar a roupa, deixando-nos com poucas hipóteses e com cheiro a mofo. Aliás, o cheiro nem é bem a mofo, é um cheiro nogentinho mesmo. Eww.
Mas revolucionei o cheirinho da roupa no inverno com uma descoberta que fiz este ano. Descobri o DriBuddi - o chamado amigo da secagem, se é que faz sentido. É um pequeno milagre. Um gadget do além!
Então que este maravilhoso acessório para qualquer casa moderna, dá para colocar até 18 peças a secar em menos de 2h. Eu coloco sempre o meu "polvo do IKEA" (um estendal pequenino para meias) e mais uns cabides. Claro que a roupa que fica encostada uma à outra não fica tão bem seca mas não é nada de mais. Basta mudar-se a posição das peças e colocar-se mais um bocado a secar de novo e voi lá. É uma alegria. Cheguei a secar duas máquinas de roupa numa tarde de inverno.
Mais! Se colocarem as coisinhas bem dobradas ou esticadinhas nos cabides saiem...engomadinhas! Diz que gasta pouca energia, mas para mim poupa-me trabalho, tempo e mau cheiro.
Um miminho que comprei por menos de 50£.
Acham útil? Ouvi dizer que também se vende por Portugal. Vejam as imagens abaixo.