20.3.12

apresento-vos o Vitor, o nerd, o robot ou o namorado.

Eu tenho um namorado, mas às vezes quando olho para o lado penso que tenho em casa um robot tecnológico.
Nem sei se o termo existe, mas é o que sinto.
Ele adora tecnologias e gadgets e tudo o que seja p'ra lá do que eu posso atingir.
Ora vejamos.
O rapaz chegou a Londres, ok, o telemóvel não funcionava cá e não, não havia mais nada a fazer.
Aliás, havia e houve. Comprar um novo.
Mas ele não se fica por menos, durante uns 3 dias havia a dúvida entre Blackberry não sei quantos, iPhone, Samsung Galaxy S2, era assim uma espécie de dilema interior que ele vivia. Depois decidiu-se pelo Samsung Galaxy S2. Foi uma febreeeee, eram montes de efeitos para as fotografias (o meu facebook agradeceu babe), e as aplicações e as modificações e outras coisas que não sei o nome.
Não levou muito tempo até lhe aparecer mais uma coisinha na mente... nomeadamente o iPad2. Pois... e porque ele é uma máquina, e porque dá para fazer isto, e porque dá para pôr aquela aplicação que eu ia achar o máximo.
Este amor não durou tanto como eu pensei, e o iPad2 está guardado na gaveta desde Sábado e ele ainda não tinha perguntado por ele.
Com a casa nova chegou a vontade de comprar uma TV nova para substituir a gigante que ocupava meio quarto. Assim sendo o preço estabelecido por nós foi qualquer coisa de 100£-150£. Mas isso é pedir muito para um nerd. Ele na loja, com o senhor a lhe explicar as especificações todas, e a lhe "tentar", comprou uma Samsung LED TV que ficou ali em 150£ A CADA UM. Pois.
E há coisa mais desperdiçada neste mundo do que ter uma televisão boa e não ter uma xbox?
"Ainda por cima ela tem qualidade de não sei quantos mpb" e provavelmente estou a dizer uma asneira muito grande.
E compramos a xbox. Com a xbox compramos uma infinidade de jogos esquecidos no fundo do armário.
E depois da xbox - se bem que aqui eu já entro um bocadinho - veio a kinect. Ai aquela coisa maravilhosa que é um sensor que capta os movimentos em tempo real, adoro! Simplesmente adorável.
Entre estas coisinhas todas estão tutoriais de sites de webdesign, e outras coisas, que (peço desculpa) mas não sei definir.
Hoje vinha no autocarro e eu disse-lhe "e o teu iPad? Sabes onde está?" ao que ele me responde que como nunca mais lhe ligou, se calhar vai acabar por vendê-lo para comprar um Macbook Pro para "ti". Tendo depois remodelado a frase para o "nós".
Ele defende-se desta situação com a sua explicação:
"Nós vivemos felizes porque lutamos por objectivos e sonhos. E eu, graças a Deus, defini os meus e alcancei-os. O Macbook Pro é só o meu próximo objectivo. Não te rias, olha... a minha mãe sempre me disse que o dinheiro é para ser gasto, desde que não se passe fome."
Deixem-me frisar que estas compras foram todas adquiridas entre Novembro e Fevereiro. 
4 meses, Vitor.