10.12.11

a saga do chá de limão e do London Shard

Quando tenho tempo para fazer 'nada', sento-me na minha cama e olho à janela. 
Enquanto sopro para o chá de limão arrefecer, fico a pensar no London Shard.
Aquele gigante lá em cima...que não pára de crescer. Sempre que tenho 'destes momentos' reparo que ele está maior. Que já lhe colocaram mais umas janelas e mais uns andares.
Será que ele não vai parar de crescer?
E a esta hora pergunto-me porque é que nesta cidade em que têm a mania que são os senhores da poupança de energia não apagam as luzes dos escritórios à noite? Nem durante o fim-de-semana?
Já me disseram que era para ficar bonito. E eu não duvido. (Há gente louca deste lado).
O London Shard nem está pronto, nem funciona nada lá dentro ainda, e já está cheio de luzes (e não são as de natal, juro).
E aconchego-me melhor na cama, meto uma almofada entre a janela e as costas que me doem depois de um dia de trabalho.
Não me esqueci do blog.
E "não tenho tido tempo" não é a minha desculpa. Arranja-se sempre tempo quando se quer fazer algo.
Mas quando esta pequenina falta é combinada com falta de paciência para o computador e falta de inspiração a coisa fica difícil.
No outro dia, uma leitora, Rita pediu-me para falar sobre como era a minha vida cá e o que posso acrescentar de útil a quem pensa vir morar para cá.
Ao início o mais complicado foi encontrar casa. Eu não morava num hostel porque tinha cá (GRANDES) amigos que me ofereceram um lar. Mas é complicado arranjar dentro dos parâmetros, pois se temos algum dinheiro para gastar, arranja-se mais facilmente. O meu limite eram 500£ e na zona 2 (no máximo) pois não queria pagar muito de transportes.
Vi 4 casas e a que estou agora não foi a que gostei mais. Só que alguém tomou a decisão de ficar com a outra antes de mim.
As casas aqui têm uma vantagem e desvantagem, aparecem e desaparecem não à velocidade da luz, mas mesmo muito rapidamente. Arranja-se sempre, mais perto ou mais longe, de acordo o que procuramos.
Trabalho, é outra coisa complicada porque há demasiados meios para espalhar a informação.
Mal cheguei inscrevi-me em três agências de emprego temporário para ver se me chamavam para alguma coisa. Mas nunca me chamaram. Só consegui arranjar alguma coisa quando levantei o rabo do sofá e pus-me a entregar currículos na Regent Street e a Zara achou-me piada.
Quem me dera que não tivesse achado.
Pois agora a busca de outro trabalho está-se a tornar chata e complicada.
Aqui toda a gente se desenrasca, há sempre quem esteja pior que nós, há sempre quem fale pior inglês do que nós, e nós conseguimos sempre fazer melhor do que já fizemos até agora. Have a little faith.
E se puder ajudar com mais alguma coisa acerca de Londres é só perguntarem. Tu também Rita, obrigada.
E dou mais um sopro no meu chá. Ainda está quente.
O aquecimento de casa não deixa que ele arrefeça tão depressa.
Se estivesse na rua estava feito num cubo de gelo. Ice tea limão. E eu que nunca gostei disso.
O post já está muito grande.
Só quero dar na cabeça do blog que não me deixa comentar os blogs dos meus seguidores, porque não me deixa iniciar sessão nos blogs deles. E pára lá sff de mexer com o layout dos meus blogs. Irritas-me.
Have a great weekend.