14.7.11

"The hair is the richest ornament of women"

Ah e tal não precisas do cabelo para seres bonita. Já és bonita de qualquer maneira... até careca.
Está bem! Não me lixem com essa.
Não dizendo mal dos/das carecas por opção ou por motivos não chamados para este devaneio, para mim o cabelo é das primeiras coisas que gosto numa pessoa. E nas mulheres, é provavelmente o sítio que reparo instantaneamente.
O cabelo e os olhos sempre foram as duas partes do meu corpo que mais gostei. Quando o cabelo está sem jeito, ganha vida própria e teima em não endireitar (o que para a minha mãe é impensável "num cabelo lindo e lisinho como esse"), aposto mais nos olhos, na esperança que ninguém repare na falha.
Quando o meu cabelo está bom, eu sinto-me bem comigo, e o dia corre logo melhor.
E este novo corte veio mesmo a calhar! Adoro-o - está bem que se calhar ainda é um bocado cedo para falar, dado que ainda nem passaram 24h - e acho que me fica bem! Sinto-me linda.
Eu nunca fui de cortes, era mais de cores. Quando era para mudar, pintava-o, nunca fui muito de cortes radicais. Talvez é por isso que este corte acerta tão bem na minha vida neste momento.
Sinto-me mais eu, mais bonita, mais orgulhosa daquilo que sou.
Não sei quem está mortinho por ver, mas sei que estou mortinha por mostrar.