20.2.11

note to self: stop eating.

A minha nutricionista é uma vaca! Está dito.
E não, não estou a ficar louca como a mulherzinha do email que queria matar o Sr. Pão e que falava com uma alface, ou vice-versa.
Podia dizer que estou em dieta há anos. Mas não, comecei a sério há pouco tempo. Apesar de estar sempre em 'briga' com o espelho que teima enfiar por aqui um bocado mais de gordura como se a que eu tivesse não fosse já suficiente para não gostar deste corpo.
A nutricionista, por si só inspiradora, dado que tem o rabo maior que o meu e que é G-O-R-D-A (fora de brincadeiras.) mandou-me comer iogurtes naturais. Ora, todas as pessoas amam iogurtes naturais não? Aposto que é o pequeno-almoço perfeito de cada um de vocês. Pois bem, para mim passou a ser (porque tinha que ser, era saudável, não engordava e etc...) quando descobri ontem que depois de um mês a comê-los, têm mais gordura que os iogurtes magros.
Eu sou adepta de todos os produtos que têm escrito "magro" ou a variante "0% de gordura" se bem que às vezes dúvido se será assim mesmo. Desta maneira, uma amiga que percebe destas coisas disse-me para verificar a diferença de lípidos existentes em cada um deles. Não é que um iogurte natural (aqueles bons bons!) tem 1g de lípidos e os iogurtes magros (que sempre comi até à nutricionista mandar-me parar com eles) têm 0,1g de lípidos.
Fiquei para morrer, desiludida com o meu esforço diário.
Peguei no pack de 8 iogurtes líquidos comprados ontem e mandei-os ao lixo.
E foi assim, acabou.
 um dia ...