21.8.10

“-Teria de ser como a queca anónima em Turbulência 2.

-Por favor, não digas «queca». Odeio a palavra. É «fazer amor» - conclui Maggie.

-Mas qual é a diferença entre «fazer amor» e «dar uma queca»?

Quer dizer, a sério?

-Dar uma queca é so o coito. Fazer amor é o coito mais todas as outras coisas.

Haha.

Estava eu a ter a minha leitura diária da minha mais recente aquisição literária “O diário de Carrie”, que para quem não sabe conta a história da vida de Carrie Bradshaw (personagem principal do Sexo e a Cidade) antes de se tornar na mulher que conhecemos, quando deparei-me com este diálogo. Fez-me lembrar tanto de umas conversas que pairavam por (todos) os cantinhos da ‘nossa’ casa, e se bem que até em casa de amigos, esta conversa era comum entre mim e a minha amiga. Gostava de saber opiniões.

Para ser sincera, tenho saudades destes diálogos. Tenho saudades de me “tentar” fazer entender. Tenho saudades do dia em que começas-te a perceber um bocadinho do meu ponto de vista. Tenho saudades tuas.