27.8.10

Balanço das férias que ainda não acabaram

Photobucket

Uma surpresa agradável. É tudo o que estas férias têm sido até agora. Não me posso queixar. Elas têm sido uma pausa. Têm sido um conjunto de momentos fabulosos: a dois, com amigos, com a família, a sós. Momentos que são como sopros que acariciam a alma.

Gosto de estar aqui, perto do céu e do mar. Dantes não gostava, não apreciava o silêncio, o descanso, os pássaros, a vista (privilegiada) que a minha casa tem sobre o horizonte. Agora gosto de cada momento, cada segundo.

Gostei de tê-la cá. De mostrar como a minha vida (aqui) é feita, e como é que se vive numa “ilha isolada” como ela dizia. Ela dizia também que era sufocante, mas conheceu um paraíso, a verdadeira Pérola do Atlântico. Tentei que cada momento lhe desse o máximo de prazer possível. Antes parecia um sonho tê-la ao meu lado, na minha terra natal. Aconteceu e foi bom. Fica o desejo da repetição.

Gostei dos cafés tardios depois do estágio. Aqueles que faziam descontrair. Ir para casa, reflectir no dia que está a terminar e carregar toda a energia possível (para além da necessária) para um novo dia de experiência.

Gostei de acampar naquele ambiente de amizade, misturado com festa, álcool e sorrisos.

Porto Santo, um lugar mágico com um brilho próprio. É como se fosse uma ilha imaginária. As fotografias? São a memória de dias felizes. Os mergulhos, as confidências trocadas, as “bocas” mal encaixadas, os copos, os jantares, ele, os amigos dele e as minhas amigas. Umas mais do que outras. Aqui os dias de sol ganham brilho. “Um prisma multicolor que se espelha no fundo do mar.” Não sei onde li, mas encaixa-se na perfeição desta ilha. Depois de um mergulho naquela água feita de cristais, uma pessoa vem à superfície e sente-se mais tranquila.

Gostei dos passeios de mota, com o friozinho provocado pela velocidade e excitação.

As férias servem para apurar os sentidos. É o refúgio de tudo aquilo que não gostamos.

Não trocava este amanhecer na natureza, nem o entardecer com os pés a serem massajados pela areia nem que me pagassem!

E daqui a pouco, mais uma etapa destes momentos inesquecíveis vai chegar e com certeza não irá desapontar as expectativas.

Quero mais dias assim…