18.5.12

lazy morning, working hard afternoon

Bom dia.
Estou cansada e não me apetece ir trabalhar. 
Eu já não me queixo. Ao menos tenho trabalho, e posso dizer que nesta altura do "campeonato", até tenho sorte por tê-lo.
Ontem foi um dia de novas descobertas. Estive completamente concentrada naquilo que estava a fazer, estive 100% dedicada ao que me foi proposto. Não baixei as pernas para descansar, não pousei a caneta, não abri uma nova aba no internet explorer, não me queixei do meu turno, não fiz conversa fora de nexo, não incomodei ninguém e fiquei no meu cantinho. E sabem que mais? Passou num instante, nem me apercebi que já era hora de vir embora.
Eu tenho mau feitio. Acho que não sei ouvir críticas. E não gosto quando as pessoas criticam algo que eu sempre fui e nunca ninguém antes achou que isso era um problema, como o falar muito. Eu falo com toda a gente, eu conheço uma pessoa e começo logo a falar. Sou assim, falo por tudo e por nada e falo e falo e falo. Eu aprendi a dizer frases - sim, conjugar palavras e fazer frases - antes de andar. Literalmente, nasceu comigo. E como tudo, não posso agradar a toda a gente. Mais uma coisa que aprendi na terra dos sonhos, destas pessoas rígidas. Só falar o estritamente necessário, manter-me no meu cantinho "olá, boa tarde" that's it. E assim pareço uma pessoa mais séria, mais fria, mais aborrecida... mas é assim que os superiores me querem. That's how it's gonna be.
E tenho uma novidade. Estes comentários já não me deitam a baixo. Eu cresci e hoje sou uma pessoa mais positiva.
Pensamentos negativos só me serviram ao longo da minha vida para eu baixar a cabeça e passar os dias mais triste. Não compensa. Para quê? O que eu preciso em momentos de pressão, menos bons, de saudades é de pensamentos bons, de força e de inspiração. Porque eu consigo, não sou menos que ninguém.
E é isto. Have a nice day!