11.9.10

Também gosto da terra-do-gelo

Pode não parecer verdade, mas sim, eu até gosto daquilo. Não vou ser má nem me fazer de "importante". Eu tenho saudades de Vila Real, pronto, já disse. Eu tenho saudades da cidade em si, do 'fresquinho' de Outono, e do GELO de Inverno. Tenho saudades da paisagem da ponte vermelha, e também tenho saudades do ambiente académico, à noite na Câmara das 21h à meia noite. Tenho saudades do meu cantinho, do elevador que vê as mudanças de humor mais inesperadas de manhã, ao almoço e ao jantar. Tenho saudades do meu quarto, azul a lembrar o oceano. Tenho saudades de não ter que fazer absolutamente nada a não ser, ver tv, ir ao wc, estar no pc, comer, dormir e repetir isto, durante a Sexta, Sábado e Domingo. Eu tenho saudades da UTAD, dos meus amigos, e de cumprimentar os professores. E de 20min depois estar a perguntar se está quase a acabar a aula -.- Eu tenho saudades da Raquel, de conspirar no quarto dela, de chorar a ver 'Viver a Vida', e de chamá-la de "sensível-de-mais" porque ela chorava a ver 'Mulheres Apaixonadas'. Eu tenho saudades dos jantares tardios na casa da Rita, em que falávamos de tudo (leia-se ... pronto, tudo) e acabávamos sempre a nos passar com o Rui que tem umas crises meio esquisitas lá de longe a longe. Tenho saudades de ir para o Shopping passar o tempo ao fim-de-semana a comer gelados da Olá cheios de m&m's e outras guloseimas com a Bea. Tenho saudades de tomar café com a Mi, e dos jantares gourmet que ela me fazia. Tenho saudades de dizer que tenho saudades das minhas duas Carolinas que nos abandonaram sem dó nem piedade (é, eu tenho saudades vossas)! Tenho saudades das teorias da Marta. Tenho saudades de jantares de curso, de queimas, semanas do caloiro e recepções ao caloiro. Tenho saudades de usar o traje que deve cheirar a mofo.

E pensar que isto é o último ano :(