13.6.10

keeping it professional

Parece mentira, mas não. É verdade.

A Ana foi a uma entrevista de emprego, para o primeiro by the way. Como ela já sabia de antemão, este trabalho exigia uma vestimenta clássica e um bom aspecto. Assim sendo, a Ana colocou o vestido mais bonito que tem no closet, high heels, um blaizer, fez uma make-up suave, nada de flores no cabelo nem pulseiras chamativas. A Ana ainda trocou o verniz azulão-olhem-para-as-minhas-unhas por um branco leitoso. Sem esquecer o creme nas pernas e as gotinhas de perfume para não parecer mal, rumou à Baixa.

Como ainda era cedo, Ana sabia que lhe dava tempo para tomar um café. Ainda faltava mais de meia hora para a entrevista, e assim vestida foi tomar café a um sítio muito chique no Funchal.
E os minutos andavam devagariiiiinhoooo. Quando dá por si, Ana já está na sala de espera, a preencher a ficha de candidatura para o emprego, tudo muito bonito.

-"Ana Sá?"
-" :) sim "
-"Pode acompanhar-me pfv?"
-"Claro" disse Ana com convicção. Ana esteve naquela sala uns 15 minutos se não me falha a memória. E pensou para ela, como há pessoas frustradas nesta terra, nesta cidade, neste país, NESTE MUNDO! Senti a frustração daquela pessoa toda em cima de mim. Desde perguntar-me como consegui chegar àquele local, sim porque tenho uma cunha, e meus amigos, é raro e dou os meus parabéns a quem não tem uma cunha e consegue vencer no Mundo de hoje. Aliás a minha cunha foi uma troca de favores. Fazem-se favores, e as pessoas "importantes" sugerem "Se precisar de alguma coisa não hesite em contactar-me" e contactei! E depois?!

Depois de olhar bem para mim, disse-me que há regras de trabalho naquele local e uma delas é "não usar essa quantidade de brincos nas orelhas" (dado que eu apenas tinha 2.) e tenho que retirar o meu piercing do nariz (achei que fosse desfalecer). Acho que ela disse isto porque não viu a minha tatuagem :( mas também e se depender de mim não irá ver.
Ela disse-me ainda que é extremamente proibido o uso de sapatilhas, sandálias e calças de ganga. Até aqui eu já estava à espera. Não estava preparada para gastar uns € que me fazem falta para outras coisas do que em fatos e roupa clássica, que acreditem ... não me fica bem!
Saí daquele sítio como se me tivessem batido.
Mas pronto quem manda são eles.
E para provar que sou empenhada estou a apostar na minha formação pessoal, inscrevi-me num curso intensivo de Alemão, Glück für mich.

Resoluções para o próximo mês:
* tirar o piercing do nariz e quantidade de brincos das orelhas.
* (informar-me do preço para) remover a tatuagem
* comprar mais blusas